fbpx

“Me ajudou tanto educacional como psicologicamente porque todos os dias aprendia algo novo”, por Sophia Magaldi

Show all

Olá, meu nome é Sophia Magaldi e tenho 16 anos. Steve Jobs tem uma frase famosa que sempre uso da minha vida. “Você não pode ligar os pontos olhando para frente; você só pode conectá-los olhando para trás. Então, você tem que confiar que os pontos se conectarão de alguma forma no seu futuro. Você tem que confiar em algo; seu instinto, destino, vida, carma, o que for.” Com essa frase, sempre entendo que tenho que acreditar em mim mesma, mesmo que tenha um difícil obstáculo para alcançar o que quero. Sou uma pessoa que gosta de desafios e por isso entrei para a Centric Learning.

Entrei na Centric Learning porque estava em busca de um novo desafio que pudesse me tornar fluente em inglês. E realmente foi um grande desafio chegar onde estou agora. Entrei em 2019, com 13 anos, nessa idade eu era muito jovem, apesar de sempre ser responsável e organizada.

Além disso, também tive outros desafios, pois estudei em um curso de inglês, e tive algumas complicações porque tinha sotaque britânico, e algumas palavras eu também falava em inglês britânico, mas acredito que meu maior desafio foi a minha timidez. No começo, eu era muito tímida, mas aos poucos fiz novos amigos e me senti mais confortável e acolhida.

O meu professor também me ajudou muito, pois sempre foi muito divertido e me ajudou a me integrar na sala de aula. Além de me ensinar, e falar de assuntos que eu nunca pensei que aprenderia, ele tornou as aulas muito mais prazerosas e divertidas, me contando sobre suas histórias de vida, e ouvindo as nossas.

Concluindo, posso dizer com segurança que a Centric Learning me tornou uma pessoa e estudante melhor, sinto que aceitei esse desafio e fui até o fim, aprendendo inúmeros assuntos que nunca pensei que aprenderia em toda a minha vida, como economia , a constituição e a história dos Estados Unidos. Isso me ajudou tanto educacional quanto psicologicamente, porque todos os dias eu aprendia algo novo. Eu certamente recomendaria este projeto para meus amigos e familiares, para que possam vivenciá-lo como eu fiz, criando novas memórias.

Sophia Magaldi

Traduzido do original em inglês: “It helped me both educationally and psychologically because every day I learn something new” – Centric Learning