Suporte Acadêmico


A WAY American School oferece muito mais do que o High School, dando aos nossos alunos uma estrutura inigualável de suporte para aqueles que desejam estudar no exterior. Veja abaixo os principais benefícios da WAY.

Benefícios da WAY

Muitos estudantes brasileiros têm o interesse em fazer faculdade fora do Brasil. Em 2019, o Brasil ocupava a nona posição entre os países com o maior número de estudantes nos Estados Unidos. Isso acontece porque as melhores instituições do mundo estão fora do Brasil, então estudar nos Estados Unidos, no Canadá e em países europeus significa ter acesso aos melhores cursos superiores que existem, o que pode ser um fator decisivo a ser considerado pelos estudantes brasileiros no momento de sua escolha.

Um programa de High School, o Ensino Médio dos EUA, pode ajudar a ingressar em universidades norte-americanas. A WAY American School oferece muito mais do que o High School, dando aos nossos alunos uma estrutura inigualável de suporte para aqueles que desejam estudar no exterior. Veja abaixo os principais benefícios da WAY.

ekbtctwsjmnfoeeazqof

High School

Fazer o Ensino Médio americano não é exigência para quem quer estudar nos Estados Unidos, mas aumenta as chances de chegar até lá. Em relação às universidades, cada caso é um caso, mas há instituições americanas que oferecem benefícios para alunos estrangeiros com o diploma americano do high school, como valores diferenciados.
college-advisor

College Advisory

Nossos College Advisors (Consultores Acadêmicos) trabalham junto com os alunos identificando seus pontos fortes e orientando-os quanto às melhores instituições de ensino e carreiras a seguir com base em seus perfis e características, dando todo o suporte necessário no processo de candidatura e também de realização de exames de seleção de universidades americanas, como o SAT.

workshops

Workshops Universitários

Os alunos podem participar de uma variedade de workshops universitários organizados pela nossa equipe, com foco na preparação para o estudo no exterior, como: Preparação para o SAT (o Enem das universidades americanas); Suporte na elaboração de redações para as instituições; Suporte no processo de admissão em instituições nos Estados Unidos.
visitas-universidades

Visitas e Apresentações de Universidades

Mantemos contato com representantes de instituições de ensino superior no mundo todo, promovendo visitas às nossas escolas parceiras, além de uma série de eventos online, para que possam apresentar suas instituições a nossos alunos, com foco no processo de candidatura e nos benefícios para estudantes estrangeiros.

open-lab

Open Lab

Nas sextas-feiras a WAY oferece aos alunos uma aula livre para tirar dúvidas, fazer atividades e dar um salto em seu progresso no programa. Conhecidas como Open Lab (Laboratório Aberto), essas aulas estão disponíveis nas escolas presenciais, mas também em formato online e permitem que os alunos tenham acesso aos seus professores brasileiros para um suporte extra na busca pelo diploma americano e nos estudos para se candidatar e ingressar em universidades internacionais. Todo aluno pode participar do Open Lab, basta encontrar um horário disponível em nossa plataforma Centric.
ortoytibsxcrqhhgmacp

Honors Courses

Com os Honors Courses (Cursos de Distinção), os alunos da WAY têm a oportunidade de se destacar dos demais ao ir além do exigido nas disciplinas de sua escolha, fazendo projetos e atividades extras e recebendo uma menção especial em seu histórico escolar. Esse destaque de desempenho no histórico escolar gera maior interesse por parte de universidades americanas e internacionais, que estão sempre buscando os alunos que apresentam diferenciais.

tutoring

Tutoring

A solução de tutoria da WAY American School foi projetada para todos os alunos que desejam um suporte extra no programa, de maneira individual. Isso inclui alunos que desejam aumentar suas pontuações no ACT ou SAT (exames de seleção para universidades americanas). Pesquisas mostraram que a tutoria tem um impacto significativo no aumento do conhecimento sobre o conteúdo, melhora nos resultados de testes padronizados e do GPA (média de notas no high school) de um modo geral, que são elementos importantes nos processos de seleção de universidades americanas.
mentoria

Mentoria

Para manter um contato mais próximo dos alunos e acompanhar seus desempenhos de perto, a WAY American School desenvolveu um inovador programa de mentores. Esses mentores fazem contato mensal com os alunos e famílias e são ainda o elo de comunicação entre a família e a escola. Assim, os pais também podem acompanhar mais de perto e de maneira mais dinâmica o progresso de seus filhos na WAY e os alunos têm um suporte extra na hora de tomar decisões relacionadas ao high school e também ao seu futuro acadêmico, como na busca e definição da universidade certa para estudar.

f5e5858b-a107-4a71-a9dc-9b8c9b94e200

Project-Based Learning

O PBL (Project-Based Learning, na sigla em inglês - Aprendizagem Baseada em Projetos, em português) é uma metodologia de ensino ativa, que coloca os alunos no centro do processo educacional. Eles se tornam protagonistas do próprio aprendizado ao desenvolver projetos relacionados a situações e problemas reais e relevantes, nos quais os alunos trabalham questões complexas e busquem suas próprias soluções. O PBL desenvolve pensamento crítico, colaboração, criatividade e habilidades de comunicação - que permitem que nossos alunos se tornem pessoas, estudantes e profissionais melhores. O senso de independência e de protagonismo que as habilidades desenvolvidas com o PBL proporcionam são essenciais para alunos que buscam um diferencial na hora de se candidatar para as mais importantes universidades do mundo.
edu-financeira

Educação Financeira

O ensino de economia e educação financeira também é muito útil para estudantes do Ensino Médio (High School). Com nossa disciplina Economics,nossos alunos desenvolvem habilidades que os permitem fazer um planejamento e uma gestão eficaz de suas finanças - incluindo seus planos para morar fora do país durante a faculdade. "A maioria dos alunos de programas de high school têm interesse em fazer faculdade fora do Brasil." afirma Thiago Reis, Diretor Executivo da WAY American School. "Para esse público, a disciplina de economia se torna muitas vezes a mais interessante do programa, porque traz conhecimentos que eles, muitas vezes, não veem nas escolas brasileiras", explica. "Uma de nossas alunas, que está hoje na School of Visual Arts, em Nova York, fez seu próprio planejamento financeiro e percebeu que precisaria de uma bolsa de estudos para estudar lá. Ela entrou em contato com a universidade, compartilhou esses dados e explicou a situação. Acabou conseguindo uma bolsa duas vezes maior do que precisava".