fbpx

WAY é eleita melhor programa de High School do Brasil

Show all

A WAY American School, braço internacional da Centric Learning, foi eleita melhor programa de High School americano do Brasil em 2022. O prêmio vem da The Knowledge Review, uma das principais revistas sobre educação nos Estados Unidos.

A WAY American School é um programa de High School que oferece um currículo americano capaz de preparar os alunos brasileiros para se candidatar a universidades americanas e internacionais. Tudo isso é feito através da plataforma Centric, que abriga o currículo em forma de centenas de projetos educacionais à disposição de alunos e professores.

“Para encorajar uma atitude de um aprendiz ansioso, a base de aprendizagem de cada criança deve ser estabelecida desde cedo para desenvolver seus interesses e histórias”, escreveu The Knowledge Review no artigo que anuncia o resultado. “Ter uma experiência de aprendizagem personalizada centrada no aluno e compatível com seu estilo e ambiente de aprendizagem preferidos é o que a WAY American School no Brasil facilita.”

A revista destacou a importância do uso da metodologia de Aprendizado Baseado em Projetos, ou Project-Based Learning (PBL): “Com o uso da Aprendizagem Baseada em Projetos, a escola estabeleceu uma metodologia de ensino ativa, que ajuda os alunos a interagir com problemas do mundo real, fortalecendo seu pensamento crítico e habilidades de resolução de problemas.”

Falando sobre os impactos que o aprendizado baseado em projetos teve nas escolas, o diretor executivo da WAY, Thiago Reis, contou para a Knowledge Review: “Trabalhamos com milhares de alunos diariamente, e o impacto positivo do PBL em suas vidas dentro e fora da escola é evidente. O feedback que recebemos dos pais é impressionante, que percebe a melhoria das habilidades de comunicação de seus filhos, capacidade de se expressar criativamente e senso de independência em sua jornada de aprendizado, essencial para seus empreendimentos futuros.”

The Knowledge Review falou ainda sobre como a WAY se dedica a ensinar novas gerações de jovens brasileiros, lembrando como é importante mantermos essa obsseção por incentivar uma “atitude de aprendiz”:

Historicamente, as pessoas que moldaram o mundo no que é hoje eram obcecadas por alguma coisa. Quando você mergulha nas páginas de sua jornada, a semente da obsessão geralmente é plantada em tenra idade. Um dos principais fatores creditados ao seu sucesso é o ambiente em que as curiosidades dos alunos são alimentadas e cultivadas. Uma obsessão é uma paixão ou preocupação em aprender mais, em adotar uma “atitude de aprendiz”.

Essa atitude de aprendiz é nutrida através do desenvolvimento do que se convencionou chamar de Habilidades do Século XXI em jovens que encontrarão um mercado de trabalho desconhecido daqui 10 ou 15 anos. Thiago diz que muitas escolas encontram dificuldades em mudar o seu formato para trabalhar essas habilidades. No caso da WAY, esse é o modelo adotado desde a sua concepção. “O PBL fornece uma solução envolvente para os alunos, aprimorando seu aprendizado técnico, desenvolvimento de autonomia e habilidades de resolução de problemas”, diz.

Por fim, Thiago deixa um conselho para futuros e atuais educadores:

A educação está saindo do modelo tradicional, no qual os alunos recebem informações apenas na sala de aula, para um modelo que coloca os alunos no centro de sua educação. Por meio de metodologias ativas, como aprendizagem baseada em projetos e avaliações por competências facilitadas pela tecnologia, os alunos se tornam protagonistas de suas próprias experiências de aprendizagem. Nosso foco precisa estar em oferecer oportunidades e desenvolver novas ferramentas para que todos os alunos alcancem o sucesso. Este é provavelmente o maior desafio para os educadores no futuro próximo.

Leia a matéria completa sobre a WAY no site da The Knowledge Review, ou veja a revista em formato digital abaixo.

Você já fez seu teste de inglês?

A realização do nosso teste de inglês é necessária como parte do processo de matrícula. Se você ainda não realizou o teste, clique no botão abaixo para ser redirecionado. Caso já tenha o resultado do seu teste, basta fechar esta janela.

Teste seu Inglês