fbpx

“Aprendemos muito de forma natural, sem a pressão dos testes”, com Júlia Guedes

Show all

Acho que a habilidade de falar uma segunda língua é algo que abre novas oportunidades, seja para conseguir um emprego ou até mesmo para fazer uma viagem e poder se comunicar. Sabendo disso, queria melhorar meu inglês e, quando minha escola apresentou a chance de ingressar nesse sistema, logo me interessei. A ideia de ter aulas com professores americanos era incrível! Mesmo sendo de Montes Claros, uma cidade muito pequena em Minas Gerais, durante esses dois anos pude ter contato com alguém que tem o inglês como primeira língua.

O sistema oferece vários projetos que o auxiliam em diversas áreas. Percebi que além de aprender inglês, estava aprendendo muitas outras coisas. Além disso, a oportunidade de fazer aulas 100% online me ajudou muito, cada indivíduo tem uma rotina diferente, e a capacidade de adaptar as aulas à sua rotina é incrível. Agora estou na Califórnia fazendo intercâmbio, e graças às aulas virtuais consegui continuar. Seria muito triste se eu tivesse que interromper essas aulas que eu gosto tanto.

Com a Centric Learning aprendemos inglês na prática, o que na minha opinião é muito melhor do que ficar em uma sala de aula ouvindo o professor falar e explicar o conteúdo. Minha experiência fazendo os projetos foi ótima, ganhei muito conhecimento e melhorei minha gramática.

O sistema fornece um aprendizado muito leve. Aprendemos muito de forma natural, sem a pressão dos testes. Quando errei em um projeto, o professor me deu uma descrição de todos os pontos a serem melhorados para que eu pudesse atingir a perfeição na atividade, e funcionou muito bem. Aprendi muito sem me estressar.

Com isso posso concluir que esses 2 anos foram repletos de aprendizado e crescimento. Lembro-me de quando, no início, minha mãe me perguntou o que eu estava achando e eu disse “eu aprendo inglês sem nem perceber”. Hoje posso dizer que meu inglês está muito melhor, e graças à Centric Learning consigo fazer meu intercâmbio. Aqui consigo me comunicar muito bem e entender todas as aulas. Quero explorar o mundo e, após a Centric Learning, poderei ter mais oportunidades e me comunicar em todo o mundo.

Júlia Tabosa Guedes