fbpx

“A Centric Learning foi essencial para minha vida pessoal e acadêmica”, por Vitor Mello

Show all

Meu nome é Vitor Mello, acabei de me formar no ensino médio ano passado. No entanto, desde criança sempre fui atraído por Estudos Sociais (aqueles que preferem Química à História provavelmente estão errados). Fora do ambiente acadêmico, gosto de surfar, malhar, assistir filmes da Marvel em loop e ir à praia com meus amigos e familiares.

Em 2018, terminei o meu ciclo de estudos na escola Palas, após 4 anos no mesmo sistema escolar. Após várias conversas com meus pais, chegamos à conclusão de que eu precisaria de uma metodologia de ensino mais intensa e de um apoio pedagógico mais intenso, pois faria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 – o exame que permite o ingresso na faculdade no Brasil -, e então me matriculei na escola PH em 2019. Devido à pandemia do Covid-19, só pude assistir aulas presenciais no primeiro ano do ensino médio e no terceiro ano de forma híbrida, já que no segundo ano do Ensino Médio (2020) a quarentena era mais intensa e não tínhamos aulas presenciais.

No mesmo ano em que me matriculei no PH descobri, com meus pais, que a escola era uma parceria da Centric Learning [empresa à qual pertence a WAY American School], cujas aulas e a realização de projetos aconteceriam no próprio prédio do PH. Dessa forma, o que me fez matricular na Centric Learning foi minha motivação para fazer faculdade nos Estados Unidos, ou fazer intercâmbio em algum estado norte-americano.

Durante aproximadamente 3 anos estudando na Centric Learning, o aprendizado que adquiri, realizando projetos e me relacionando com professores nativos americanos, foram essenciais para minha formação pessoal e acadêmica, proporcionando-me momentos de diversão e dedicação, juntamente com amigos que participaram do curso e os professores. Sem dúvida, a Centric Learning é uma escola que oferece uma ótima qualificação, e espero que um dia, meu irmão mais novo Rodrigo também possa aproveitar este programa.

Vitor Mello

Traduzido do inglês